Iniciação Científica

Um dos maiores desafios da Faculdade CENSUPEG – CENSUPEG- é formar indivíduos capazes de buscar e co-construir conhecimentos, sabendo utilizá-los, para que consigam dominar o novo, ou seja, estando diante de um problema para o qual ele não tem a resposta pronta, o aluno deve saber buscar o conhecimento pertinente e, quando não disponível, saber encontrar, ele próprio, as respostas por meio de pesquisa.

É dentro desta perspectiva que a inserção precoce do aluno de graduação em projetos de pesquisa se torna um instrumento valioso para aprimorar as competências necessárias em um profissional de nível superior, bem como para estimular e iniciar a formação daqueles que visam uma continuidade dentro da vida acadêmica.

Para concretização desses ideais a CENSUPEG utiliza como inserção o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC, que teve seu primeiro edital lançado em maio de 2015, onde foram selecionados dez alunos para ingressarem em um dos nossos projetos.

Cabe ressaltar que a Semana de Iniciação Científica Interdisciplinar da CENSUPEG faz parte do esforço de valorização desta atividade, porque dá ao aluno a oportunidade de expor o seu trabalho aos demais membros da comunidade universitária. A participação de todos, com críticas e sugestões aos trabalhos apresentados, representa uma grande contribuição à formação de nossos alunos.

 

 

edital