NANP

NANP

A apoio ao aluno de graduação à distância durante a sua permanência na Faculdade CENSUPEG, é um dos objetivos da nossa gestão nesse sentido as práticas educacionais na CENSUPEG, não somente contemplem a eliminação de barreiras arquitetônicas, mas também as pedagógicas, as atitudinais e as tecnológicas, com ações que valorizam a diversidade e consideram as necessidades educacionais de cada estudante. Pois, para nós a inclusão educacional não é apenas do interesse dos estudantes que demandam atendimento diferenciado, mas também da instituição que tem como missão a formação de profissionais capazes de conviver na diversidade e forma-se na cidadania.

Neste a CENSUPEG implementou o Núcleo de Apoio Neuropsicopedagógico ao aluno (NANP), cuja proposta é contribuir para o desenvolvimento acadêmico e social contemplando a adaptação do estudante, facilitando sua integração e aprendizagem, com vistas à excelência na formação profissional por isso terá acesso ao NANP direto de seu ambiente virtual de forma privativa e sigilosa, que o atenderá através de quatro linhas:

a) Programa de Acolhimento ao Estudante:

Acontece através de uma semana de atividades que tem como objetivo a familiarização dos alunos, com a tecnologia a ser utilizada para o desenvolvimento do curso, como os recursos do Ambiente Virtual, da  plataforma Moodle, do Unimestre e recursos do polo, as exigências de dedicação de tempo e formas de interação com conteúdo pedagógico do curso. É o processo de nivelamento acadêmico oferecido para todos os ingressos da CENSUPEG

b) Programa de Acessibilidade

Atendimento a estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação que desde que amparados por laudo médico serão atendidos em Regime Educacional Especializado que envolve um Plano de Apoio Complementar e Suplementar aos serviços educacionais, desenvolvidos em conjunto pelo NANP com os Coordenadores de Curso e o Estudante. Quando declarado no ato da matrícula o aluno com necessidades educacionais complementares e suplementares será encaminhado ao NANP pelo Coordenador do Polo para verificação e elaboração do plano especializado de atendimento. Quando não declarado no ato da matrícula ou em situações que o aluno venha adquirir necessidades educacionais especiais durante o curso o estudante deve conjuntamente com o Coordenador de Curso e do Polo procurar o NANP para verificação e elaboração do plano especializado de atendimento.

c) Programa de Apoio Neuropsicopedagógico

O Programa de Apoio Psicopedagógico consiste na orientação e ou aconselhamento neuropsicopedagógico, on-line, tendo sua atuação na identificação das dificuldades de aprendizagem, considerando os fatores que interferem nesse processo e quando preciso, encaminha o discente a atendimentos especializados. Ressalta que tanto coordenador de Polo e Coordenador de curso são informados sobre os discentes atendidos.

d) Programa de Nivelamento

O referido programa obedece a uma programação semestral de conhecimentos que permeiam (direta ou indiretamente) carência de alunos de cursos superiores. O nivelamento on-line de atualização dos conhecimentos será oferecido em aulas no Ambiente Virtual. Além disso os alunos terão acesso a uma orientação para o planejamento de sua vida após ingressar no ensino superior, através do nosso Ambiente virtual interativo de aprendizagem com testes, tabelas, dicas de: como planejar o tempo, como se concentrar, memorizar, estudar, qual estilo e ritmo de aprendizagem e como fazer mapas conceituais.

Seu nome (obrigatório)

Número de registro na FASFI

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone

Selecione um assunto

Deixe sua mensagem: